YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  13/02/2020 | 16h23     Atualizado em 13/02/2020 | 16h24

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vistorias para serviços de fretamento e transporte escolar iniciam em março

Prazo encerra no dia 31 de março

Divulgação
Divulgação

Inicia no di9a 02 de março o período para vistoria dos serviços de fretamento e de transporte escolar. Devem ser vistoriados os veículos das empresas autorizadas cujo selo de vistoria vence no mês de março de 2020. É necessário comparecer na SMTTM, das 10h às 16h, até o dia 31 de março, com a documentação prevista.

 

O serviço de vistoria compreende todos os aspectos veiculares, inclusive a estética, a parte elétrica e a parte mecânica. Caso haja alguma avaria que não ofereça risco imediato ao usuário, o veículo será liberado com restrição de uso e com prazo para regularização. As empresas certificadas para realizar a vistoria são a Cistecar e Inspekar, e o valor da vistoria está fixado em cinco Valores de Referência Municipais (VRMs). Cada VRM equivale a R$ 34,49.

 

Atualmente, Caxias do Sul conta com 868 veículos cadastrados para o transporte escolar, sendo que mais de 500 destes também estão habilitados para serviços de fretamento. Ao todo, são mais de 1mil veículos que deverão participar das vistorias. Quem não fizer a vistoria no prazo e não justificar em até 30 dias, terá o selo de vistoria revogado. Assim, o veículo passará a estar inabilitado. A vistoria é obrigatória e deve ser realizada a cada seis meses.

 

Para encaminhar a vistoria, é necessário comparecer na SMTTM com os seguintes documentos em formato digital (.PDF):

1. Relação digital das escolas e bairros nos quais prestam serviços;

2. Consulta da Pontuação da CNH, emitida há no máximo 30 dias (disponível no site do Detran);

3. Planilha de Inspeção Veicular aprovada nas mecânicas credenciadas no Município;

4. Taxa de vistoria paga.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia