YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  13/02/2020 | 16h45     Atualizado em 13/02/2020 | 16h47

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Plano de contingência do corona vírus do Estado é apresentado aos municípios da Região Macro Serra

Andréia Copini
Andréia Copini

Diretores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) participaram da reunião de alinhamento e apresentação do Plano de Contingência do Estado do Rio Grande do Sul para o corona vírus, no auditório do Bloco A, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), na manhã desta quinta-feira, 13.

 

Os 49 municípios que compõem a região da macro serra da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde foram convidados. Na oportunidade, foram apresentados os principais sintomas clínicos, os fluxos de atendimento aos casos suspeitos e o Plano de Contingência Estadual (disponível em: https://saude.rs.gov.br/upload/arquivos/202002/06115051-plano-de-acao-corona-2020-rs-site-0502.pdf). 


A diretora Diretora da Vigilância em Saúde, da SMS, Andréa Gurgel Batista Leite Dal Bó, apresentou uma série histórica sobre outros vírus que se espalharam rapidamente, como o da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers) e da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), ambos oriundos da China. Também trouxe questões clínicas, como sinais e sintomas do corona vírus.


Na ocasião, foi criado o Comitê de Operações de Emergência (COE), que conta com integrantes da 5ª CRS, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Bom Jesus, Gramado e Nova Petrópolis. 
Por fim, cada município ficou encarregado de elaborar o seu Plano de Contingência para o corona vírus, de acordo com a realidade local.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia