YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  20/03/2020 | 11h35     Atualizado em 20/03/2020 | 11h37

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Montagem do abrigo para os moradores de rua é iniciada em Caxias

FAS e as secretarias da Habitação e Segurança organizam estrutura no Pavilhão 2 da Festa da Uva

Hernest Larrat dos Santos (Junior)
Hernest Larrat dos Santos (Junior)

A Prefeitura de Caxias do Sul na estratégia de reduzir a circulação de pessoas e assim a transmissão do coronavírus, conforme decretos já publicados nesta semana, iniciou nesta sexta-feira (20/03) a montagem do abrigo para os moradores de rua no Pavilhão 2 da Festa da Uva. A Fundação de Assistência Social e as secretarias da Habitação e Segurança Pública e Proteção Social são as envolvidas com a ação, em parceria com a presidência da Festa da Uva S/A.


A presidente da FAS, Marlês Sebben, acredita que segunda-feira inicia a mudança, gradativamente, de cerca de 700 moradores de rua para o local. "Todos já foram informados e orientados pela nossa equipe da importância de estarem em segurança neste momento de crise", informa.


A equipe do Centro Pop passará a atendê-los totalmente nos pavilhões com café da manhã (oferecido por uma empresa), frutas (fornecidas pelo Banco de Alimentos) e demais refeições (pelo Restaurante Popular), além dos produtos de higiene para o banho. "Estamos organizando para que tudo se concentre no parque. Inclusive eles podem levar suas carrocinhas e seus animais de estimação, que os preocupa. Não temos como proibir a saída deles para a cidade, mas vamos orientá-los a passear nos espaços do parque neste período", explica.

 

O abrigo funcionará por prazo indeterminado.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia