YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  20/03/2020 | 11h23     Atualizado em 20/03/2020 | 16h26

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Bento Gonçalves registra primeiro caso de Coronavírus

SMS aguarda confirmação do exame no Laboratório de Central de Saúde Pública

Divulgação
Divulgação

Em coletiva de imprensa realizada de forma online nesta quarta-feira, 18, o Comitê de Atenção ao Coronavírus comunicou a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Guilherme Pasin, secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira e coordenadora do setor de infectologia do Tacchini, Nicole Alberti Golin. O paciente, na faixa etária dos 60 anos, não reside no Município e apresenta histórico de viagem para o Paraguai. Ele está internado no Hospital Tacchini, em isolamento, desde a última sexta-feira, 13.

 

De acordo com a infectologista "até então ele estava em estado regular, mas na noite desta terça-feira, 17, teve uma piora significativa e foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave".

 

O resultado foi confirmado por um laboratório particular no final da manhã desta quarta-feira, 18, e aguarda confirmação oficial do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen-RS). O paciente não é morador de Bento Gonçalves, mas buscou atendimento médico na cidade e já deu entrada como suspeito na casa de saúde, ou seja, com todas as medidas de prevenção.

 

A partir desse caso, o prefeito Guilherme Pasin anunciou medidas mais duras "o que até então era uma recomendação agora se torna obrigatoriedade". O novo decreto será anunciado nas próximas horas. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia