YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  20/03/2020 | 20h54     Atualizado em 27/03/2020 | 15h54

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Novo decreto municipal suspende mais uma série de atividades em Caxias

Fecham a partir deste sábado todo comércio, indústria, bancos, hotéis entre outros por tempo indeterminado

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou nesta sexta-feira (20/03), no Diário Oficial do Município, mais um decreto que estabelece novas medidas para o enfrentamento do coronavírus.

 

A partir deste sábado ficam suspensas as atividades na indústria, construção civil, comércio de qualquer natureza, agências bancárias, lotéricas, cartórios, hotéis e motéis.

 

Seguem funcionando as farmácias, lavanderias, distribuidoras de gás e água mineral, padarias, distribuidoras de luz (RGE) e água (Samae), serviço de limpeza urbana e coleta de lixo, clinicas, laboratórios, hospitais e comércio de produtos para área da saúde, higiene e assepsia, adotando as medidas de limpeza adequadas para o período como disponibilizar álcool gel para clientes e informações sobre prevenção à doença.

 

Atendimentos ficam restritos nos supermercados, mercearias, açougues entre 8h e 20h, com equipe reduzida e restrição no atendimento aos clientes; postos de combustíveis das 8h às 18h; restaurantes e lanchonetes apenas em atendimento delivery; e clínicas veterinárias em regime de plantão para venda de rações e medicamentos.

 

Ainda, consta no decreto, que o transporte coletivo urbano e intramunicipal irão operar somente com linhas especiais a serem definidas pela SMTTM; ficam suspensas todas as gratuidades, inclusive o passe livre do último domingo do mês; e está suspensa a operação de táxi-lotação e transporte por fretamento. Seguem funcionando os táxis e veículos por aplicativo com as regras de higiene já divulgadas.

O decreto na íntegra pode ser conferido no www.caxias.rs.gov.br.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia