YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  04/05/2020 | 13h34     Atualizado em 04/05/2020 | 13h39

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Mostra Tum Tum 8 seleciona artistas por meio de edital focado em quatro critérios

Inscrições estão abertas até o dia 19 de maio

Jessica Drew / Divulgação
Jessica Drew / Divulgação

As inscrições para os artistas interessados em participar da Mostra Tum Tum 2020 estão abertas. O prazo final para se inscrever é 19 de maio. O calendário precisou ser adiado em função da pandemia do coronavírus, e o anúncio dos músicos selecionados ocorre em 18 de junho. "Temos quatro principais critérios que conduzirão o trabalho de curadoria da equipe artística", afirma Juliana Pandolfo, diretora executiva da Tum Tum Produtora, que assina a realização ao lado do SESC Caxias do Sul.

 

A principal novidade da oitava edição da mostra é a inclusão da música não instrumental. Todos os artistas que se inscreverem pelo site www.tumtumprodutora.com.br serão avaliados segundo os seguintes critérios:

 

Histórico profissional: é preciso apresentar material em texto, áudio, vídeo e redes sociais. O vídeo precisa ser de uma performance ao vivo.


Aclamação popular: a consolidação do trabalho apresentado no item anterior e a visibilidade do artista serão consideradas na seleção.


Representatividade/expressividade: para artistas com carreira profissional, a equipe de curadoria vai avaliar o potencial de representatividade dentro do seu gênero ou do seu estilo musical. Já quem não tem carreira profissional será avaliado conforme a representatividade que construiu dentro da sua comunidade.


Qualidade artística: o principal foco dos curadores será na capacidade dos artistas de executarem o que se propõem. O potencial de inovação artística, a pesquisa histórica dentro da linguagem estética e a técnica na execução dos instrumentos principais também serão avaliados.

 

Feita a seleção, a Tum Tum anunciará as atrações deste ano, seguindo em uma história que já marcou a música de Caxias do Sul. "Temos tradição em trazer à Serra Gaúcha músicos importantes e com alta qualidade e faremos isso mais uma vez, mesmo com uma pandemia no caminho. A oitava edição Tum Tum está confirmadíssima", completa Juliana, reforçando que a mostra já tem recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura (LIC) municipal e apoio cultural das empresas Metadados e Unimed Nordeste RS.

 

Aos artistas selecionados, a Tum Tum oferece cachê, hospedagem, produção, equipamentos de som e luz, técnicos, assessoria de imprensa e registros audiovisuais dos espetáculos. A data de estreia dos espetáculos ainda não está definida, pois os organizadores da mostra respeitam todas as orientações dos órgãos de saúde nas ações de combate à disseminação do coronavírus. O que já está decidido é que nenhuma banda sobe ao palco no primeiro semestre. "O mais provável é que os espetáculos comecem em julho ou agosto e se estendam até março de 2021, com a Tum Tum de verão", adianta Juliana.

O certo é que o som que a Tum Tum reverbera há sete anos na Serra não vai parar. No momento em que tivermos todos feito a nossa parte para combater o vírus, celebraremos juntos da forma que mais gostamos: ouvindo boa música!

 

INSCRIÇÕES

De 30 de abril a 19 de maio

Pelo site www.tumtumprodutora.com.br

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia