YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  12/05/2020 | 16h39     Atualizado em 12/05/2020 | 16h46

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeitura de Caxias publica novo decreto se adequando ao Sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado

A única mudança a nível municipal continua sendo a suspensão da gratuidade para os idosos até 65 anos e restrição nos horários dos acima de 65 anos no transporte coletivo

Rodrigo Rossi
Rodrigo Rossi

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou no Diário Oficial nesta terça-feira (12/05) o decreto nº 20.952 adequando as medidas do enfrentamento ao coronavírus ao Sistema de Distanciamento Controlado instituído pelo Governo do Estado.


Se mantém os regramentos aplicados nos decretos anteriores como os horários de supermercados, shoppings e lotéricas. Também fica mantida a proibição de mesas em lojas de conveniência em postos de combustíveis na cidade e a limitação de acesso a pessoas em velórios.


A única alteração refere-se ao grande número de idosos nas ruas, eles que são o grupo de maior risco a covid-19. Caxias do Sul mantém a suspensão da gratuidade para os idosos de 60 a 64 anos e proibe os acima de 65 anos em usarem o transporte coletivo urbano em horários de pico, isto é, não será liberado para idosos acima de 65 anos das 6h às 9h e das 16h às 19h.


Esta nova regra já havia sido anunciada pelo Vice-prefeito Edio Elói Frizzo em live nas redes sociais da Secretaria Municipal da Saúde na tarde desta segunda-feira. "Mesmo não constando no decreto, o serviço de buffet em restaurantes não será proibido. O município orienta que um funcionário apenas sirva as pessoas, evitando que todos cheguem perto do buffet, mesmo de máscaras, e manuseiem os alimentos", informou Frizzo nesta segunda.

 

O decreto municipal reforça ainda o uso obrigatório do uso de máscara e todos os procedimentos de higiene e limpeza, tanto dos estabelecimentos como dos cidadãos como lavar bem as mãos e usar álcool em gel. 


Outros critérios que não constam no decreto municipal serão seguidos conforme o decreto 55.240/2020 de acordo com a bandeira laranja estabelecida para o município.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia