YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  18/05/2020 | 08h23     Atualizado em 18/05/2020 | 08h28

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeito de Farroupilha Claiton Gonçalves é cassado

Pedro Pedrozo assume a prefeitura do município

Divulgação
Divulgação

O prefeito de Farroupilha Claiton Gonçalves (PDT) teve o mandato cassado na noite de sexta-feira, dia 15, e perdeu os direitos políticos por oito anos. O processo de impeachment de autoria da OAB-RS foi votado em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Farroupilha.

 

Os trabalhos começaram às 13h e finalizaram em torno das 21h. Ao todo foram votados quatro fatos apontados no documento. O então vice-prefeito Pedro Pedrozo (PSB) assumiu no sábado o cargo de gestor do município. 

 

Por dez votos a quatro, os vereadores entenderam que as denúncias referentes a contratação de servidor ocupante de cargo de fiscal, para assumir função privativa de advogado, e a aquisição de terrenos por parte do Executivo Municipal, sem a autorização do Legislativo, procedem.

 

A cerimônia de posso no sábado ocorreu nas dependências do Salão Nobre da prefeitura e contou com secretários, vereadores, representantes de entidades e imprensa.


Na oportunidade, Pedrozo ressaltou que sua presença no governo se dá por força constitucional e que todos os esforços serão voltados ao combate ao coronavírus, sem deixar de lado todo o trabalho da administração, como as inúmeras obras em andamento e a serem executadas, bem como as demais ações.

 

Conforme o prefeito, neste momento, a construção é coletiva e todos terão vez e voz. "Precisamos ouvir e trabalhar em parceria com o judiciário, Câmara de Vereadores, instituições e entidades representativas, além, é claro, da população", comentou.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia