YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  21/05/2020 | 07h55     Atualizado em 21/05/2020 | 07h59

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

141ª Romaria de Caravaggio ocorrerá exclusivamente de forma virtual

Não haverá qualquer tipo de estrutura para receber devotos. Medida é em virtude da pandemia

Leandro Ávila
Leandro Ávila

A 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio ocorrerá exclusivamente de forma virtual, a equipe do Santuário Diocesano de Farroupilha junto aos órgãos públicos de segurança e saúde reforça o pedido para que devotos não vão a Caravaggio neste feriado.

 

A orientação é baseada em medidas divulgadas por órgãos de saúde, na intenção de evitar aglomerações - o que pode facilitar o contágio e propagação do coronavírus. A programação de missas da 141ª edição ocorrerá no sábado, domingo e terça-feira (23,24 e 26 de maio) de portas fechadas, sem a presença de fiéis, e será transmitida pelas redes sociais e por alguns veículos de comunicação.

 

"É com muita dor e tristeza que pedimos: por favor, devotos da Nossa Mãe de Caravaggio, rezem em casa! Não venham ao Santuário, não é o momento. Sem dúvidas, o que nossa Mãe e nosso Deus querem neste momento é que tenhamos responsabilidade e cuidado com a vida: a vida nossa e dos nossos irmãos", afirma o reitor do Santuário, padre Gilnei Fronza.

 

Fiéis que haviam feito promessa em rumar até o Santuário de Caravaggio neste ano são convidados a cumprir a promessa doando alimentos para entidades que destinam doações aos pobres. Ao contrário dos anos anteriores, não haverá nenhuma estrutura disponível para os romeiros: nem distribuição de água ou alimentação, banheiros químicos, suporte de segurança ou qualquer serviço que garanta uma ida mais tranquila ao Santuário, como transporte, por exemplo. Por isso, é importante que os devotos se mantenham em casa, seguros e na esperança de percorrer a romaria em breve, em condição recomendada pelos órgãos de saúde.

 

PROGRAMAÇÃO:

:: SÁBADO, 23 DE MAIO e DOMINGO, 24 DE MAIO E TERÇA, 26 DE MAIO

Missas às 8h, às 10h30min e 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

 

:: DOMINGO, 24 DE MAIO Missas às 8h, às 11h e às 17h. Às 14h, haverá récita do terço e às 15h, Oração Mariana;

 

:: TRÍDUO

Fará parte do Tríduo preparatório à festa: no sábado, às 17h, no domingo, às 11h e na segunda-feira, às 17h. Estas celebrações serão transmitidas, além das redes sociais, pela Tv Canção Nova, com abrangência estadual pela Tv aberta. No dia 26, a Canção Nova irá transmitir para o Brasil e para Portugal.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia