YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  21/05/2020 | 11h41     Atualizado em 21/05/2020 | 11h42

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Decreto orienta empresas do Município a criar Plano de Contingência para casos de Covid-19

Documento nº 20.960 foi publicado nesta terça, dia 19 de maio

Agência Brasil
Agência Brasil

A Prefeitura de Caxias do Sul publicou decreto nº 20.960 orientando sobre o Plano de Contingência que deverá ser adotado, de forma imediata, pelas empresas, de quaisquer segmentos, de médio (a partir de 50 funcionários) e grande porte, localizadas no Município.

 

O Plano deve abranger detecção, investigação e monitoramento de surtos de síndrome gripal, e suspeitos ou confirmados de Covid-19. Além disso, devem ser observadas mudanças de layout, mobiliário e dispositivos, como bebedouros, devido aos fluxos necessários de higienização, distanciamento e de mudanças em processos laborais, refeitórios, cozinhas, portarias, vestiários, entre outros.

 

O decreto também indica como agir em casos de afastamento de funcionários com síndrome gripal, suspeitos ou confirmados de Covid-19. Em caso de surto de síndrome gripal, a empresa deverá providenciar a realização de exames específicos para diagnosticar a doença.

 

O decreto considera os protocolos e orientações do Ministério da Saúde e das Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, especificamente a portaria SES nº 283/2020.

 

O setor de Vigilância Sanitária da SMS realizará vistorias nas empresas. Denúncias podem ser feitas por meio do Alô Caxias, 156.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia