YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  21/05/2020 | 11h50     Atualizado em 21/05/2020 | 11h53

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Empresas caxienses crescem durante a pandemia

Associados da Microempa investem em soluções e conquistam mercado

Divulgação
Divulgação

Mais do que sobreviver, alguns negócios viram o momento econômico atual como uma oportunidade de se reinventar, lançar novos produtos visando o combate ao Covid-19 e uma forma de aumentar a sua presença no mercado. Esse é o caso de três associados da Microempa: as empresas Dal Moro Eletro Eletrônica, Sul Torke e da consultora de alimentos, Latoya Brum. Empreendedores que têm em comum cases de sucesso em meio à crise financeira e sanitária que afetou tanto os mercados globais, quanto os micro e pequenos negócios da região nordeste do Estado.

 

Em um momento onde grande parte das empresas atrasaram seus lançamentos, a Dal Moro Eletro Eletrônica foi no caminho inverso. Fabricante de ventiladores e climatizadores, a empresa caxiense lançou um Pulverizador de Torre, produto utilizado para a desinfecção de ambientes. Desenvolvido em tempo recorde, o produto adapta tecnologias já existentes para uma solução de baixo custo aos túneis de desinfecção utilizados em grandes cidades brasileiras e países como Turquia e China.

 

O pulverizador utiliza o hexametileno biguanida diluído em água, material aprovado pela Anvisa, eficaz contra vírus e bactérias e atóxico para uso com pessoas. O mesmo material é utilizado para a desinfecção de ambientes em indústrias de alimentos e bebidas. Por ser móvel, pode ser instalado facilmente em locais com grande circulação de pessoas como lojas, restaurantes, indústrias e órgãos públicos, e também em espaços para descontaminação ao ar livre.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia