YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  25/05/2020 | 11h39     Atualizado em 25/05/2020 | 11h44

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Campeonato de e-sports é lançado pelo CETEC UCS

Iniciativa visa trazer mais uma possibilidade de interação entre os alunos e egressos no período de pandemia

Cetec/Divulgação
Cetec/Divulgação

Os E-Sports têm se tornado cada vez mais presentes na vida dos jovens, mais ainda no período de isolamento social. Tendo em vista tamanha importância, o CETEC lançou na sexta-feira (22/05) o mais novo projeto da escola: o CETEC E-sports.

 

O principal objetivo da iniciativa é promover a integração entre alunos que neste momento não podem se encontrar pessoalmente e até mesmo de egressos que poderão participar de algumas das atividades realizadas. Esta integração visa ser realizada por meio de campeonatos online e ações que não tenham seu foco na parte competitiva, como exemplo, a construção da escola no Minecraft.

 

Com uma ampla gama de jogos que abrangem os mais diversos estilos e faixas etárias, o projeto desenvolvido em conjunto com a Ludoteca contará com um calendário de atividades, organizadas mensalmente. Gartic, League of Legends, Age of Empires e Magic são alguns dos títulos que estarão presentes no projeto.

 

Para a professora Ana Cristina Possapp Cesa, diretora do CETEC, em um momento como o que estamos vivendo, esta iniciativa se mostra como uma excelente alternativa para que os alunos tenham uma maior interação e, principalmente, que seja um modo de aliviar a tensão do período de pandemia: "O CETEC E-sports chega como uma ideia totalmente inovadora, deixando a escola mais próxima do dia a dia dos alunos, que já jogam virtualmente com os colegas. Além disso, já temos a prática de jogos como uma ferramenta educacional na escola, por meio da Ludoteca, que trabalha a aplicação de jogos de tabuleiro e de RPG como coadjuvantes no processo de ensino-aprendizagem. Os esportes online vêm para somar a essa iniciativa", aponta.

 

O primeiro campeonato do projeto já tem regulamento e datas definidos: será do jogo Gartic, que é basicamente um jogo de adivinhação de desenhos. O campeonato ocorrerá nos dias 30 de maio e 06 de junho e será aberto para participação de alunos e egressos do CETEC. A inscrição pode ser feita no link https://bit.ly/garticcetec e o regulamento está disponível em: https://bit.ly/boletimgartic.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia