YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  17/06/2020 | 08h32     Atualizado em 17/06/2020 | 08h34

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Caxias do Sul permanece na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento

Prefeito Flávio Cassina diz que recebeu a notícia com frustração

Fabiana de Lucena
Fabiana de Lucena

O Governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou nesta terça (16/06) a manutenção da região de Caxias do Sul na bandeira vermelha, conforme divulgado no último sábado pelo Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul.

 

O município havia encaminhado ao Governo do Estado ainda na segunda-feira ofício com informações da área da saúde e sugestões de subdivisão da região, entre outros aspectos, solicitando, assim, a revisão da análise dos dados.


O Prefeito Flávio Cassina recebeu a notícia com frustração. "Nós temos adotado uma série de critérios e medidas para ampliação do sistema de saúde e contávamos com a revisão e reconsideração do Governador. Trabalhamos nas últimas semanas para chegar a bandeira amarela e, ao contrário, estamos na vermelha. Então é frustrante. Agora nos cumpre acatar", avalia.


Após o anúncio, os prefeitos integrantes da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) se reuniram em videoconferência. Decidiram concentrar os trabalhos esta semana em cima dos itens que foram apontados com bandeira preta pelo Modelo do Estado, para que na próxima semana se possa reverter o quadro da região.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia