YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  20/06/2020 | 19h57     Atualizado em 22/06/2020 | 10h21

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Ministério Público do Trabalho confirma 412 novos casos de Covid-19 na unidade da JBS Ana Rech

Empresa diz que todas as ações e medidas adotadas por ela seguem as orientações dos órgãos de saúde

Divulgação
Divulgação

O Ministério Público do Trabalho confirmou 412 novos casos de Covid-19 na unidade da JBS, em Ana Rech. De acordo com o MPT, foram realizados 1.500 testes. E com a soma dos 24 casos de covid-19 anteriores, o total é de 436 positivos.

 

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou no sábado, que ainda não havia recebido a lista oficial da JBS para acréscimo dos dados para o Município. Até o momento, apenas estão sendo contabilizados 99 funcionários os quais a Secretaria teve acesso aos exames.

 

O frigorífico JBS se pronunciou por meio de uma nota:

 

A JBS informa que a saúde de seus colaboradores é sua prioridade absoluta e, desde o início da pandemia no Brasil, tem se pautado pelo absoluto foco na segurança e proteção dos seus colaboradores no enfrentamento à Covid-19 em suas unidades.

 

Todas as ações e medidas adotadas pela JBS seguem as orientações dos órgãos de saúde, dos Ministérios de Saúde, Agricultura e Economia, além das recomendações dos governos estaduais e municipais. Adicionalmente, para apoiar na construção do seu protocolo, a JBS contratou a consultoria clínica do Hospital Albert Einstein e do infectologista Adauto Castelo Filho.

 

Entre as medidas adotadas pela empresa, está o afastamento de todos os colaboradores do grupos de risco - pessoas com mais de 60 anos, gestantes e aqueles que tenham indicação clínica. Segundo o mesmo protocolo, a JBS promove o afastamento de todos os colaboradores que apresentem sintomas gripais e os que tenham testado positivo para a Covid-19. Em todos os casos, eles têm seus benefícios garantidos, total assistência e acompanhamento integral por parte da empresa até seu pronto restabelecimento.

 

Também faz parte do protocolo de segurança da JBS a total desinfecção e sanitização das áreas comuns - internas e externas -, além de monitoramento integral dos seus colaboradores.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia