YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  25/06/2020 | 11h09     Atualizado em 25/06/2020 | 11h16

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Sindicato lamenta morte de metalúrgico por Covid-19 em Caxias do Sul

Olinto Nunes Xavier estava internado no Hospital do Círculo desde o dia 27 de maio e tinha 54 anos

Divulgação
Divulgação

Olinto Nunes Xavier é o primeiro metalúrgico em atividade, na região de abrangência do Sindicato dos Metalúrgicos, que morre de covid-19. Os outros dois óbitos ocorreram de metalúrgicos aposentados.
.

Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região diz que recebeu a informação do falecimento de Olinto Nunes Xavier, metalúrgico na Randon Implementos, que aconteceu nesta quarta-feira, 24. Xavier estava internado no Hospital do Círculo desde o dia 27 de maio e tinha 54 anos.

Ainda de acordo com o comunicado, o Sindicato dos Metalúrgicos ressalta que para evitar perder trabalhadores, é solicitada a testagem em massa da categoria. "Foi por este motivo, para segurança dos metalúrgicos e metalúrgicas que realizamos uma paralisação em frente a Randon, no dia 08 de junho.
Na ocasião, o presidente da entidade metalúrgica questionou a falta de testagem nos trabalhadores e trabalhadoras da cidade. 'Por que os trabalhadores e trabalhadoras não podem ser testados? Por que não? Por qual razão nós temos que nos submeter ao risco, sem ter o máximo de segurança possível'?", indagou Assis Melo.


Faixas e cartazes foram segurados pelos trabalhadores durante a manifestação, que pediam pela testagem. "Queremos testes já", "Pare e ouça: não podemos deixar a ganância deles nos matar", "Se até jogador de futebol tem teste por que o trabalhador não pode ter?" eram as mensagens descritas nas faixas.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia