YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  13/07/2020 | 13h46     Atualizado em 13/07/2020 | 13h48

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Secretário de Esporte considera viável o retorno do futsal no final de agosto

Duda Knoff
Duda Knoff

O secretário estadual do Esporte e Lazer, Francisco Vargas, considerou viável e acredita que seja possível o início das competições da Liga Gaúcha SICOOB de Futsal no dia 29 de agosto. O posicionamento foi manifestado em encontro virtual com a direção da Liga na manhã desta segunda. Ele salienta, no entanto, que a tendência é de que isso aconteça com ginásios sem público.

 

"Apresentamos ao secretário a nossa realidade do futsal gaúcho, com os números inéditos levantados pelo nosso estudo de impacto, e ele se colocou à disposição para analisar com prioridade as medidas de controle que apresentaremos para garantir a retomada das competições no Estado no final de agosto com toda a segurança sanitária para a comunidade do futsal", resume o presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier.

 

LIGA PROPÕE ANTECIPAR RECURSOS DO PRÓ-ESPORTE DURANTE A PANDEMIA

Vargas ressaltou, no entanto, que tudo dependerá das liberações pelos municípios, que têm a autonomia para determinarem a abertura, uso dos ginásios e retorno das atividades esportivas nas suas localidades. Boa parte das regiões do Estado atualmente está sob a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado.

 

"A partir do momento em que o governo estadual entender que é possível e seguro o retorno no prazo que estamos trabalhando, esperamos contar com a compreensão dos governos municipais", aponta Bavier.

 

Ainda nesta semana, o departamento técnico da Liga entregará ao governo estadual o protocolo sanitário com as medidas necessárias para que o futsal possa voltar a ser praticado no Rio Grande do Sul. À exemplo do que aconteceu com o futebol de campo, o documento será avaliado pelos especialistas do governo estadual, para só então a retomada das atividades ser liberada de maneira conjunta no Estado. Até lá, não estão impedidas liberações municipais. Entre as medidas presentes no protocolo, a principal será a testagem entre todos os envolvidos nos clubes filiados à Liga Gaúcha de Futsal.

 

De acordo com Nelson Bavier, nos próximos dias os clubes serão chamados para uma nova reunião emergencial que discutirá o protocolo e as competições de 2020.

 

Participaram da reunião ainda, a coordenadora da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Alessandra Palkevich, o presidente municipal de Cachoeirinha do partido Republicanos, Nerisson Oliveira, o diretor técnico da Liga, Éverson Bitencourt, e o diretor de marketing, Alex Herrmann.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia