YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  14/07/2020 | 08h44     Atualizado em 14/07/2020 | 08h45

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeito diz que Caxias do Sul vai respeitar a lei maior sobre a nova classificação da bandeira

Bandeira vermelha vale por uma semana

Fabiana de Lucena
Fabiana de Lucena

A Região da Serra, incluindo Caxias do Sul, foi enquadrada na bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento do Governo do Estado. O recurso da Amesne não foi acatado pelo gabinete de crise do Governo Estadual e a permanência na bandeira vermelha foi anunciada pelo Governador Eduardo Leite na tarde desta segunda-feira (13/07). O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito Edio Elói Frizzo acompanharam a live.


Cassina informa que, embora seja contrário a posição do Estado, Caxias do Sul vai respeitar a lei maior. "Vamos abastecer o Governo com informações e precisamos que a comunidade nos ajude a segurar este contágio. Até quinta-feira vamos atrás de algum dispositivo para reverter esse quadro. Vamos nos adequar esta semana, inclusive com a flexibilização de alguns setores do comércio, não essencial, para trabalhar com pegue-leve e drive thru", avalia.


A bandeira vermelha vale por uma semana. Além do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado, decretos municipais estão em vigor, principalmente o que proíbe a entrada de grupos nos estabelecimentos comerciais e fechamento de parques e praças no final de semana, evitando aglomerações.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia