YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  15/07/2020 | 16h44     Atualizado em 15/07/2020 | 16h45

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

CETEC UCS lança campeonato online de Fifa 20

Aberta à comunidade escolar, competição abre inscrições nesta quinta-feira

Cetec/Divulgação
Cetec/Divulgação

Buscando em promover a integração entre alunos que neste momento de isolamento social, em não podem se encontrar pessoalmente, o CETEC UCS - Escola de Ensino Médio e Técnico, lança o primeiro campeonato de jogos on-line de Fifa 20 aberto à comunidade escolar. A competição tem inscrição gratuita e é destinada a estudantes de escolas públicas e privadas da Serra Gaúcha, entre 12 e 18 anos.


O campeonato integra o projeto de e-sports da escola, iniciado em maio deste ano. Com uma ampla gama de jogos que abrangem os mais diversos estilos e faixas etárias, o projeto desenvolvido em conjunto com a Ludoteca da escola conta com um calendário de atividades, organizadas mensalmente.


Para a professora Ana Cristina Possapp Cesa, diretora do CETEC, em um momento como o que estamos vivendo, abrir a competição para alunos de outras escolas se mostra como uma excelente alternativa para que os alunos tenham uma maior interação com jovens da mesma faixa etária e, principalmente, que seja um modo de suavizar o período de isolamento nesse período de pandemia: ?O CETEC sempre buscou estar próximo da comunidade e o campeonato de E-sports chega como uma ideia totalmente inovadora, deixando a escola mais próxima do dia a dia dos alunos, que já jogam virtualmente com os colegas. Além disso, já temos a prática de jogos como uma ferramenta educacional na escola, por meio da Ludoteca, que trabalha a aplicação de jogos de tabuleiro e de RPG como coadjuvantes no processo de ensino-aprendizagem. Os esportes online vêm para somar a essa iniciativa?, aponta.


O campeonato de Fifa 20 será realizado por meio da plataforma fornecida online pela EASPORTS com partidas disputadas no console Playstation 4. Todos os inscritos do campeonato ganharão isenção na inscrição para a prova de seleção do CETEC UCS 2020-2021, além de um vale-compras no valor de R$100,00 na UCS Livraria para o primeiro colocado e um vale-compras no valor de R$50,00 na UCS Livraria para o segundo colocado.


As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até a próxima terça-feira, dia 21 de julho, por meio do formulário: https://bit.ly/fifa20cetec. O regulamento está disponível em: https://bit.ly/regulamentofifacetec 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia