YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  16/07/2020 | 08h13     Atualizado em 16/07/2020 | 08h17

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

SIMECS e Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos realizam nova reunião para negociação coletiva

Divulgação
Divulgação

A comissão do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região ? SIMECS, reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (15), com os representantes do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos para dar sequência ao processo de negociação coletiva da categoria do ano de 2020.

 

O presidente do SIMECS, Paulo Spanholi, salientou que a entidade reitera que, diante das incertezas da pandemia que nos assola e da lentidão da efetiva retomada da economia, o momento pede cautela. "Vivemos um momento de retração nas previsões de crescimento. Sabemos que as indústrias e seus colaboradores representam uma força importante, sendo responsáveis por movimentar e por manter vivo setores indispensáveis para esse momento. Porém, nossos obstáculos são diários. Neste momento, nossas empresas vêm sofrendo impactos graves, principalmente as menores que representam mais de 95% de nosso setor. Temos a expectativa que a retomada comece a se desenhar no próximo trimestre, mas sabemos que a instabilidade do cenário não nos deixa ter muita clareza. Por isso, precisamos atuar para preservar a sustentabilidade das nossas empresas", destacou.

 

As duas entidades ainda irão analisar algumas cláusulas da negociação para que o acordo seja firmado. "Diante desse quadro e da relevância do processo de negociação para o setor e a economia local, o SIMECS se mostra sensível e disposto ao diálogo, como historicamente tem se comportado", lembrou Spanholi. 

 

O SIMECS e o Sindicato dos Metalúrgicos farão uma nova reunião de negociação nos próximos dias. A data-base é 1º de junho e envolve os municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia