YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  30/07/2020 | 11h40     Atualizado em 30/07/2020 | 11h44

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

UCS dá início ao segundo semestre letivo em 10 de agosto com aulas síncronas on-line

Divulgação
Divulgação

Repetindo a experiência do primeiro semestre, a Universidade de Caxias do Sul retomará as aulas do segundo semestre letivo no dia 10 de agosto, no formato de aulas síncronas através de plataformas on-line.

 

Tendo como prioridade aliar a qualidade de ensino com a preservação da saúde dos estudantes, professores, funcionários e seus familiares e pessoas de convívio, a UCS segue comprometida com o cumprimento das normas governamentais referentes ao distanciamento social controlado.

 

Envolvida em diversos projetos sociais e comunitários para o enfrentamento da Covid-19, a UCS sabe da importância do respeito às circunstâncias impostas pela pandemia, ao mesmo tempo em que está atenta em manter a garantia de uma formação acadêmica de excelência.

 

Dessa forma, a UCS está preparada para os dois cenários possíveis:

 

1) o de manutenção das aulas síncronas on-line, dispondo das tecnologias de aprendizagem remota e de equipes de apoio para auxiliar os estudantes sobre o acesso e utilização das ferramentas tecnológicas;

 

2) o de retorno presencial gradual, priorizando as aulas práticas, se assim for determinado pelas autoridades competentes. Nesse caso, contamos com um protocolo rigoroso de cuidados com a higienização de espaços, materiais e equipamentos, uso de equipamentos de proteção individual e controle de quantidade de pessoas em nossos ambientes.

 

Além disso, é disponibilizado um amplo e consistente programa de subsídios para oferecer a segurança de continuar estudando.

 

Reforçamos que estamos atentos ao acolhimento das necessidades e atendimento de demandas da comunidade acadêmica, ressaltando nosso principal compromisso com o estudante. Estamos e estaremos juntos na construção de seu projeto de vida. Até dia 10!

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia