YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  31/07/2020 | 09h28     Atualizado em 31/07/2020 | 09h32

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

"Quem Tem Fruta?" colhe donativos para projetos sociais

Projeto busca fazer a diferença ao arrecadar hortifrutis que sobram e destinar para quem precisa

Divulgação
Divulgação

A ideia do projeto Quem Tem Fruta? é da artista e educadora social Fernanda Rieta, que também coordena a proposta. Ele tem por base a existência, dentro das periferias, dos chamados "desertos alimentares", conceito que problematiza a dificuldade de acesso a alimentos saudáveis, aproximando uma parcela da população, geralmente de baixa renda, à alimentos industrializados e químicos.

 

Com baixo custo e fácil acesso a estes alimentos prejudiciais à saúde, é comum que se desenvolva um "paladar viciado" desde a infância, que dificulta a introdução de alimentos saudáveis na rotina alimentar.

Quando se estuda mais a fundo acerca da agricultura, agroecologia e outras linhas de ação, compreende-se que o problema não está necessariamente na falta de alimentos, mas sim na forma de distribuição.

 

O projeto Quem Tem Fruta? busca fazer a diferença ao arrecadar hortifrutis que sobram e destinar para quem precisa e tem dificuldade em acessar estes alimentos, realizando a arrecadação dos alimentos nos pontos e destinando para serviços da assistência social, que distribuem para a comunidade.

 

Para você colaborar com o projeto você pode seguir o instagram @quemtemfruta ou entrar em contato pelo whatsapp pelo contato (54) 9 8449-6996 e falar com Fernanda.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia