YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  11/09/2020 | 15h13     Atualizado em 11/09/2020 | 15h18

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Secretaria de Trânsito informa alterações em itinerários de linhas na EPI Imigrante

Com as mudanças, viagens de retorno aos bairros encurtarão em 1,5 km

Rodrigo Rossi
Rodrigo Rossi

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que na próxima semana haverá a implementação das novas rotas de saída dos ônibus do Transporte Coletivo Urbano que partem da EPI Imigrante rumo aos bairros.

 

A SMTTM esclarece que a mudança é uma das últimas grandes ações previstas para a operação da estação, em acordo ao projeto de troncalização do sistema do Transporte Coletivo Urbano. Inicialmente, os itinerários L04 - Cruzeiro, L46 - Vila Leon e L83 - Campos da Serra sofrerão impactos.

 

Atualmente, os ônibus que saem da EPI Imigrante se deslocam pela BR-116, acessam o viaduto e retornam pela BR-116 até acessar a Rua José Bisol em direção ao centro para poder retornar ao bairro, via Rodrigues Alves. Na próxima semana, os ônibus trafegarão nas ruas Ernesto Marsiaj, Higino Onzi, Luis Michielon, Albino Postali e Rodrigues Alves.

 

O trajeto teve intervenções asfálticas e de sinalização nos últimos meses e contorna a EPI Imigrante por dentro do bairro. Desta forma, as viagens terão uma queda de quilometragem em aproximadamente 1,5 km, gerando economia, menor tempo no interior do veículo, conforto e chegada ao destino mais rapidamente.

 

Entre as obras previstas para melhorar a trafegabilidade no local, foram executadas repavimentação das ruas Ernesto Marsiaj e Higino Onzi, além das embocaduras nas vias paralelas. Redes de esgoto e drenagem foram repaginadas. Além disso, semáforos foram instalados nos cruzamentos das ruas Higino Onzi com Luis Michielon; e Albino Postali com Rodrigues Alves. Uma mudança importante é a alteração de sentido da Rua Albino Postali, que passará a operar com sentido único de circulação da Rua Luis Michielon para a Rua Rodrigues Alves.

 

Com as mudanças, três paradas de ônibus deixarão de ser atendidas pelas linhas L04, L46 e L83. As paradas estão localizadas na BR-116, em dois espaços, no cruzamento com a Rua Luis Michielon e em frente ao prédio do Moinhos Germani; e na Rua Rodrigues Alves, em frente à subestação da Rio Grande Energia (RGE).

 

Os passageiros que utilizavam as paradas citadas poderão embarcar na Rua Albino Postali, entre as ruas Luis Michielon e Rodrigues Alves. Outra opção aos usuários é realizar a integração física com outros ônibus da concessionária, embarcando na BR-116 em direção à EPI Imigrante.

 

A Fiscalização de Trânsito estará monitorando e orientando os usuários junto às paradas até então utilizadas, alertando para as mudanças e em quais locais os usuários poderão embarcar nos ônibus do Transporte Coletivo Urbano.

 

De acordo com o diretor-geral da SMTTM, Jorge Catusso, estas mudanças já eram parte do projeto original quando do início das operações do Sistema Integrado de Mobilidade (SIM), no final de 2016. "Elas não foram implementadas na época por falta de tempo e, após, não foi dado sequência ao projeto. Agora foi retomado pela administração Cassina", informa.

 

Confira as datas de início dos novos itinerários:

L04 - Cruzeiro: a partir da próxima quarta-feira (16/09)
L46 - Vila Leon: a partir da próxima quarta-feira (16/09)
L83 - Campos da Serra: a partir da próxima quinta-feira (17/09)

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia