YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  11/09/2020 | 18h06     Atualizado em 14/09/2020 | 16h08

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Comércio caxiense espera pela bandeira laranja

Caso a bandeira vermelha se mantenha, o Decreto Municipal com o protocolo de cogestão permite atendimento com 50% dos funcionários no comércio varejista não essencia

Cristhian Silva
Cristhian Silva

Nesta sexta-feira (11/09), a região de Caxias do Sul foi enquadrada pela pré-classificação da 19ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado com bandeira vermelha.  

 

O Sindilojas Caxias recomenda aos comerciantes para que aguardem a classificação do Estado na segunda (14/09) e mantenham o atendimento na bandeira laranja até a definição, já que a Prefeitura de Caxias do Sul publicou Decreto se adequando ao protocolo de cogestão regional. 

 

Com o plano de cogestão válido, o comércio varejista não essencial de rua, de centro comercial e os shopping centers pode atender com 50% trabalhadores e 25% de lotação por até seis dias na semana, funcionando por, no máximo, oito horas por dia, entre às 9 e às 18 horas, respeitando teto de ocupação, com permissão para comércio eletrônico, telentrega e drive-thru.  "A cogestão sempre foi defendida pelas entidades do comércio e hoje permite que tenhamos a possibilidade de atender mesmo em bandeira vermelha", informa a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini.  

 

Para auxiliar os comerciantes, a Assessoria Jurídica está disponível para atendimento pelo telefone (54) 4009.5517, (54) 99700.2555 e pelo e-mail juridico@sindilojascaxias.com.br.  

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia