YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  14/09/2020 | 16h11     Atualizado em 14/09/2020 | 16h12

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

SIMECS fecha parceria com instituição britânica para programa de empreendedorismo internacional

Representantes do acordo apresentam a iniciativa em transmissão ao vivo pela internet nesta quarta-feira

Divulgação
Divulgação

Atuar no mercado internacional, seja exportando, importando ou por meio de parcerias com empreendimentos e entidades do exterior traz inúmeros benefícios. Diminuir os riscos do negócio, não condicionando apenas ao contexto da economia local, gerar receita em moeda mais forte que a nacional e acessar incentivos fiscais variados estão entre eles.

 

Atento a esses benefícios, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região - SIMECS firmou uma parceria com a Universidade de Durham, na Inglaterra, para lançar um projeto específico, visando estimular essa atitude entre as empresas associadas. O Programa de Empreendedorismo Internacional será lançado nesta quarta-feira, 16 de setembro, às 10h 30min em uma transmissão ao vivo. Para assistir a live é preciso fazer a inscrição no site do SIMECS - www.simecs.com.br 

 

O programa desenvolvido pela Universidade de Durham oferece bases necessárias tanto para as empresas que pretendem iniciar no mercado internacional de forma sustentável quanto para as que querem elevar a competitividade de companhias que já estejam atuando no exterior. Ao longo de fases do projeto, as participantes passarão por um diagnóstico, seguido da aplicação de ferramentas de trocas de experiências, treinamento, monitoramento e produção de diretrizes que irão nortear o negócio.  

 

"Atuar com essa cultura da internacionalização dos nossos negócios traz vantagens competitivas para as nossas empresas. Queremos estimular esse trabalho, pensando na qualidade da indústria regional, com maior capacidade e credibilidade junto a clientes, fornecedores e agentes financeiros", reforça o presidente do Simecs, Paulo Spanholi. 

 

Participam do lançamento, representando a Durham University Business School, os doutores Jorge Lengler, professor associado de Marketing Internacional e diretor do Online MBA, e Kiran Fernandes, professor titular de Gestão de Operações e diretor de Assuntos Internacionais. Pelo Simecs, estarão o vice-presidente, Ruben Antonio Bisi, e o integrante da Câmara Setorial da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Toigo Poletti. O Programa de Empreendedorismo Internacional é gratuito e tem vagas limitadas. Mais informações, pelo telefone (54) 3228 1855 ou pelo e-mail renan@simecs.com.br.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia