YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  14/09/2020 | 16h13     Atualizado em 14/09/2020 | 16h14

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Fiscalização fecha três estabelecimentos na noite de sexta-feira

Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Fiscalização da Secretaria do Urbanismo (SMU), com o apoio da Guarda Municipal realizou na noite de sexta (11) e madrugada deste sábado (12/09) mais uma Operação Dispersão, visando coibir aglomerações e a perturbação do sossego público.

De 11 locais vistoriados, três estabelecimentos foram fechados por descumprimento dos decretos municipais. Havia também jogos de azar em um deles, o que é proibido por lei.

 

De mais de 200 pessoas abordadas e orientadas, nove foram notificadas por não usarem máscara, equipamento de proteção obrigatório desde o início de maio para evitar o contágio do coronavírus.

Trabalharam na operação seis servidores da SMU em duas viaturas, incluindo o secretário João Uez, e oito agentes da GM em três viaturas.

 

Os decretos municipais e estaduais ainda não autorizam o funcionamento de bares e casas noturnas na cidade e venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos. Estão funcionando apenas os estabelecimentos que tem a alimentação (restaurante) no alvará, com todas as regras de distanciamento e limite de pessoas. "Nós continuaremos, incansavelmente, orientando as pessoas para não se aglomerarem, usarem máscara e se protegerem. A população tem que estar consciente que a doença ainda está aí", argumenta o titular da SMU, João Uez.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia