YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  13/10/2020 | 16h29     Atualizado em 13/10/2020 | 16h30

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Mercopar 2020 promove espaço dedicado a tecnologias de inovação industrial

Eduardo Rocha
Eduardo Rocha

A 29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial, que acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS, promoverá o Salão de Inovação. O espaço conceito foi desenvolvido para disseminar conteúdos sobre desenvolvimento tecnológico aplicado à indústria e criar oportunidades de negócios inovadores entre empresas. Para isso, contará com extensa programação que reúne talks, oficinas, exposição de tecnologias, desafios de Startups e demonstração interativa.

 

O especialista em Projetos de Inovação pelo Sebrae RS, Alexandre Zigunovas Jr., destaca que os objetivos da iniciativa são compartilhamento de conhecimento e geração de conexões. "Queremos disseminar conteúdo sobre inovação tecnológica, trazer atualização e demonstrar tecnologias que estão sendo ou que podem ser aplicadas na indústria", explica. E complementa: "Vamos proporcionar a conexão entre Startups, investidores e grandes empresas, por meio do Sebrae Like a Boss (um desafio de pitches  de Startups para uma banca de investidores e especialistas, gerando oportunidade de investimentos) e do matchmaking, para criar oportunidades de negócios e de projetos inovadores que possam ser desenvolvidos".

 

O espaço contará com uma área de Startups que apresentarão ações voltadas à inovação industrial com demonstração de soluções em processos, produtos, serviços ou sistemas com aplicação prática para as empresas. "A novidade deste ano é a possibilidade dos visitantes interagirem com alguns equipamentos e absorverem conteúdos a partir disso, além da exposição de tecnologias com pequenas empresas inovadoras", aponta Alexandre Zigunovas.

 

Entre as inovações destacam-se: Inteligência Artificial, blockchain, big data e analytics, drones, robotização, realidade estendida e virtual, gamificação, de eficiência energética, e assistentes virtuais e de voz.

 

A programação incluirá também o Espaço Makers, onde serão oferecidas oficinas com temas atuais e práticos para as organizações e talks de especialistas sobre inovação tecnológica, investimentos e tendências do setor industrial.

 

Mercopar 2020 terá protocolos de segurança sanitária

Visando à segurança dos envolvidos durante o evento, a organização da Feira está engajada na construção de protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas no credenciamento e no controle de acessos dos participantes, com o distanciamento necessário. Também estão previstas intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel, além de uma série de ações.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia