YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  13/10/2020 | 16h52     Atualizado em 13/10/2020 | 16h55

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

OAB Caxias realiza ação ao Outubro Rosa

Divulgação
Divulgação

Outubro é o mês que exalta a prevenção ao câncer de mama. A OAB - Subseção de Caxias do Sul, mais uma vez, abraça a causa e divulga a campanha em suas redes sociais. Junto a isso, está sendo realizada, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul e a Comissão da Mulher Advogada, uma ação interna, incentivando a realização da mamografia.

 

O exame, que é indicado a partir dos 40 anos de idade, pode ajudar no diagnóstico precoce da doença, assim como o exame de toque, que deve ser feito independentemente da idade. Assim, está sendo disponibilizado, para as advogadas e dependentes, um subsídio de R$ 90 para a realização do procedimento em um laboratório da cidade de Caxias do Sul.

 

O benefício é extensivo às advogadas de Antônio Prado, Flores da Cunha e São Marcos, que fazem parte da subseção, porém os exames devem ser realizados em Caxias do Sul.

 

Para solicitar o voucher, basta entrar em contato com a CAA/RS e informar o número da OAB e o grau de parentesco, no caso de dependentes.

 

No laboratório deve ser apresentado o voucher e o requerimento médico emitido pela CAA/RS, bem como documento de identidade. O horário deve ser agendado previamente.

 

É importante lembrar que este cuidado com a saúde feminina deve acontecer todos os meses e não apenas em outubro, quando acontece a campanha mundial que cobre de rosa os monumentos e prédios públicos, pois a doença pode se manifestar a qualquer momento, principalmente se considerado fatores de risco, como sedentarismo e pré-disposição genética.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia