YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  14/10/2020 | 07h50     Atualizado em 14/10/2020 | 07h51

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Inicia elaboração de protocolo único para o retorno das escolas de Educação Infantil municipais

Não há prazo previsto para a volta às aulas

Divulgação
Divulgação

Em reunião do Gabinete de Crise nesta terça-feira (13/10), com a presença do Prefeito Flávio Cassina, o Vice-prefeito Edio Elói Frizzo e dos secretários da Saúde, Jorge Castro, da Educação, Flávia Vergani e do Urbanismo, João Uez, além da Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos decidiu-se que o município, por meio do COE (Centro de Operações de Emergência) irá elaborar um protocolo único para que as 45 escolas de Educação Infantil municipais possam retornas às atividades.

 

O protocolo deve conter os documentos sanitários e administrativos para que cada escola possa se adequar conforme suas peculiaridades. "Será um documento único, ao contrário das escolas privadas que cada uma fez o seu. As nossas escolinhas se adequarão a um plano para que as nossas crianças de zero a três anos possam ser atendidas com todas as questões segurança no que tange à saúde e seus pais possam ir trabalhar tranquilamente", explica a secretária da Educação, Flávia Vergani.

 

As 45 escolas de Educação Infantil do município atendem atualmente cerca de 3 mil crianças. Não há prazo previsto para o retorno das aulas.

 

DEMAIS REDES DE ENSINO: Também na reunião do Gabinete de Crise municipal se definiu que a Prefeitura de Caxias não irá obstaculizar a volta às aulas na rede estadual e particular, conforme calendário divulgado pelo Governo do Estado.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia