YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  19/11/2020 | 13h29     Atualizado em 19/11/2020 | 13h30

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Sala das Comissões da Câmara é batizada com o nome de Adelar Bertussi

Pedro Rosano
Pedro Rosano

O nome do ex-vereador Adelar Bertussi ficará imortalizado na Sala de Comissões do 2º andar do prédio do Legislativo Caxiense. A cerimônia de descerramento da placa ocorreu nesta quinta-feira (19/11) e contou a presença de Gilney Bertussi, filho do músico.

 

A medida partiu da Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Ricardo Daneluz/PDT, a partir do projeto de resolução 4/2020, aprovado no último dia 01 de outubro. Vereador por dois mandatos, pelo MDB, de 1973 a 1982, Adelar presidiu o Câmara Municipal de Caxias do Sul, no último ano de atuação parlamentar.

 

Nascido em 10 de fevereiro de 1933, no distrito de Criúva, Adelar Bertussi veio de uma família italiana envolvida com a música. Com mais de 70 anos de carreira musical, lançou mais de 50 discos, gravou 400 músicas, incluindo canções folclóricas e regionais do Sul, além de músicas populares brasileiras, internacionais e clássicos.

 

Ao longo da vida, Adelar recebeu inúmeros títulos, prêmios, troféus e homenagens. No ano de 2017, obteve a Comenda Especial - Medalha Honeyde Bertussi do Legislativo. Adelar morreu no mesmo ano, aos 84 anos de idade.

 

Além do vereador-presidente Ricardo Daneluz, fazem parte da Mesa Diretora da Câmara os vereadores Alceu Thomé/PTB, Alberto Meneguzzi/PSB, Paulo Périco/MDB e Tatiane Frizzo/PSDB.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia