YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  19/11/2020 | 13h37     Atualizado em 19/11/2020 | 13h39

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Calendário 2021 da Apae Caxias, com a tema "15 anos", já pode ser adquirido

Andrei Cardoso
Andrei Cardoso

"O nosso calendário ficou uma festa!", as palavras da coordenadora técnica da Apae Caxias do Sul, Simone De Antoni Perini, definem não apenas a temática mas o espírito do projeto que debutará, no próximo ano. Com o tema "15 anos", o calendário 2021 da Apae Caxias tem o objetivo de promover a inclusão social e autoestima dos alunos fotografados além de angariar fundos para a manutenção da instituição.

 

A projeto iniciado em 2006, conta com a parceria do fotógrafo Andrei Cardoso e do designer gráfico Estevam Concatto, que há 15 anos trabalham voluntariamente na criação e execução do calendário. Há três anos o time ganhou mais um reforço, o promotor de eventos Sidnei Staudt, responsável por promover o jantar de lançamento do anuário, que em 2020 não pôde ser realizado devido à pandemia da Covid-19.

 

Porém mesmo sem poder realizar o jantar foi possível transmitir, por meio das fotos, todo o glamour e representatividade que os 15 anos têm, com os elementos característicos da festa, como: o príncipe, a make, o vestido, a valsa, as flores, o anel, os balões, a família, os espelhos, a escada, a pista de dança, o bolo, a música e até mesmo sofá, elementos que fazem parte da história.

 

Alunos e amigos da instituição, como Giovana Bassanesi Mascia, Liz Lauren Pegoraro Fedrizzi, Maria Eduarda Chies Galarza, Marina De Carli Sonda, Valentina Rech Varaschin e João Pulita, foram convidados a dar vida aos personagens do calendário, no ensaio fotográfico realizado no restaurante Don Claudino, local em que aconteceria o jantar deste ano. Todos seguiram as normas de distanciamento social, recomendadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

 

O cuidado, respeito e carinho com os alunos estiveram presentes durante os dias de produção e estão refletidos nas páginas do calendário, com o objetivo de assegurar os direitos, deveres e desejos dos alunos, que acima de tudo, são cidadãos e não podem deixar que a deficiência os definam. "A gente percebe o quanto eles gostam de se ver nas fotos de entrar num local e ver o calendário numa mesa, num escritório. Isso é inclusão, isso trabalhar a autoestima deles", afirma Simone.

 

Os calendários já podem ser adquiridos por R$10, cada, nos seguintes locais: Apae Sede, Apae Centro Ocupacional Santa Rita de Cássia, Apae 1ª Extensão Dovíglio Gianella, Bitcom, Differenza Espaço de Beleza, Lehitàge W Mall, Orus Noivas e Festas, Q Restaurante, Restaurante Qualitá, Uva e Verde Presentes, Vetis - Centro de Análises Veterinárias.

 

Agradecimentos: Sidneu Staudt (assessoria/style/flores), Don Claudino (locação), Mega Ballon (balões), Doce Sensação (bolo), Rafael Rottini e Francielle De Lima da Silva (Maquiagem), Lia Pereira Milena Dalpupo (Cabelo), Orus Noivas e Festas (Vestido da Sara), Maison Blanc By Gil Chiossi (vestido da Maria Eduarda).

 

Apoio: Catna, Di Corpo, Bitcom, Zulmar Neves Advocacia, Raíz contabilidade.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia