YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  20/11/2020 | 18h37     Atualizado em 20/11/2020 | 18h38

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Tecnologia auxilia no cumprimento de protocolos de segurança durante a Mercopar

Rafael Cavalli
Rafael Cavalli

A tecnologia auxilia no cumprimento dos protocolos de segurança sanitária adotados na 29ª Mercopar - Feira de Inovação Industrial. O evento, que vem acontecendo no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul/RS, nos últimos três dias, conta com robôs para apoiar em tarefas como veicular mensagens de cuidados, medir a temperatura dos visitantes e conferir o uso da máscara.


Um holograma humano 3D dá as boas-vindas ao público e reforça os cuidados com a segurança contra o coronavírus. A tecnologia funciona por sensor de presença, de modo que, toda vez que uma pessoa passar, aciona uma mensagem previamente gravada. Em parceria com a Marcopolo Next, a Mercopar dispõe do safe check-in, um totem de autoatendimento, que visa contribuir para a prevenção de contaminações, incluindo o Covid-19. A solução tem leitor de temperatura, verificação de uso de máscara, validador de acesso e álcool gel.


Outra atração é o Robô Coronatech, um humanoide com interface amigável que tem como uma de suas funções fazer a aferição de temperatura dos participantes, detectando quem estiver com valor superior a 37,8°C. O Coronatech é responsável também pela gestão de densidade de público, que consiste na contagem de quem entra e sai do evento. Dessa forma, contribui para o controle do fluxo de pessoas.


A utilização dessas tecnologias faz parte de uma série de medidas adotadas pelos organizadores da Mercopar. Para a realização do evento, visando à segurança de todos os envolvidos, foram estipulados rígidos protocolos de segurança sanitária que preveem medidas protetivas à disseminação do Covid-19. Com credenciamento online, a Feira tem controle de acessos dos participantes e distanciamento necessário. Também há intensiva higienização dos espaços e estações com álcool gel, além de uma série de outros cuidados.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia