YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  26/11/2020 | 08h28     Atualizado em 26/11/2020 | 08h31

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Região Rizzo ganha nova escola para 1.200 alunos

João Pedro Bressan
João Pedro Bressan

inaugura 

 

A Escola de Ensino Fundamental Desvio Rizzo será inaugurada às 13h30 desta quinta-feira (26/11). A instituição irá funcionar no prédio da Faculdade Anhanguera, em uma parceria pioneira firmada com o Município em agosto. A capacidade total do espaço é para 1.200 alunos, do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, nos turnos da manhã e da tarde. 

 

A demanda pelas vagas na região Rizzo, que tem mais de 60 loteamentos, é antiga. As escolas municipais Prof. Nandi, Rosário de São Francisco, Nova Esperança, Carlin Fabris, Leonor Rosa e Fermino Ferronatto (que atendem juntas a 3.224 estudantes no ensino fundamental) e as estaduais Ivone Triches e Alexandre Zattera não comportam mais novos estudantes e tão pouco pode-se adequar seus espaços físicos para atender as crianças. Senso assim, o Município tem um alto custo com compra de vagas em outros estabelecimentos e transporte escolar.

 

Na Escola Desvio Rizzo serão atendidos alunos oriundos das escolas Dante Marcucci e Cristóvão de Mendoza, Prof. Nandi, Nova Esperança e Rosário de São Francisco, mais em torno de 100 da lista de espera. Com a transferência de crianças do ensino fundamental para a nova escola. a Secretaria da Educação (Smed) consegue abrir novas vagas de educação infantil também na região. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia