YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  30/11/2020 | 13h09     Atualizado em 30/11/2020 | 13h11

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

CETEC UCS realiza live para celebrar encerramento das atividades artísticas de 2020

CETEC/Divulgação
CETEC/Divulgação

Nesta segunda-feira (30/11), o CETEC UCS promove a live "Amores Complementares", que celebrará o encerramento do ano das atividades Atividades Complementares Artísticas da escola. O evento que terá início às 19h e será transmitido ao vivo no Facebook e no YouTube da escola, onde serão realizadas apresentações dos professores e alunos das disciplinas de dança, teatro, música, canto, ateliê literário, desenho e pintura.


As Atividades Complementares estão incluídas na proposta pedagógica do CETEC, na qual os alunos encontram um espaço para desenvolver seu lado artístico e até mesmo descobrir novos talentos. O CETEC Festival, um dos eventos mais conhecidos da escola, faz parte do leque de atividades desenvolvidas pelas complementares como forma de promover e fomentar a arte.


"Amores Complementares" é, na verdade, uma atividade anual de encerramento realizada em conjunto com os alunos, que apresentam suas principais produções artísticas, nas mais diversas áreas. Em função da pandemia da Covid-19 e prezando pela saúde  dos participantes, o evento terá novo formato, onde a comunidade poderá acompanhar e descobrir as habilidades desenvolvidas pelos estudantes ao longo do ano de forma totalmente on-line.


Para a professora Liliane Maria Viero Costa, coordenadora das Atividades Complementares da área artística da escola, o ano de 2020 trouxe muitas mudanças que levaram à adaptações no cotidiano, onde as artes não ficaram de fora e se mostraram possíveis de serem vividas mesmo que no formato on-line. Pontua também que "Amores Complementares" é o nome da live que representa  uma atividade tradicional da escola, a feira de arte realizada no fim do ano, que os alunos têm um sentimento muito forte por se tratar do momento onde mostram e vivem suas descobertas artísticas: "Durante esse ano tivemos diversas adaptações em nossa rotina escolar que nos fizeram descobrir novos modos de ver a arte, entendê-la e senti-la mesmo que de forma virtual.  O gosto dos alunos por essa atividade é muito grande, já que se trata de um momento onde podem viver uma experiência mostrando o que aprenderam ao longo do ano na parte artística", pontua a docente.


Já Ana Cristina Possapp Cesa, diretora do CETEC, reforça a importância da participação e engajamento dos alunos com o projeto, que sempre teve um carinho muito grande por se tratar de um marco para o encerramento do ano: "Essa atividade vem há anos sendo um marco simbólico para a escola, onde os alunos das Atividades Complementares encerram o ano e apresentam as práticas desenvolvidos. É uma imersão na arte e, para quem assiste, é um espetáculo à parte que mesmo sendo on-line, tenho a certeza de que será muito bonito de prestigiar", disse a diretora.

 

Você pode acompanhar a live pesquisando por CETEC UCS no Facebook e YouTube.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia