YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  01/12/2020 | 15h02     Atualizado em 01/12/2020 | 15h03

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Governo anuncia a volta de Caxias do Sul para a bandeira vermelha

Cristhian Silva
Cristhian Silva

A região de Caxias do Sul teve classificação com bandeira vermelha na 30ª rodada do modelo de Distanciamento Controlado desta segunda-feira, 30.

 

Na bandeira vermelha, segundo o Decreto Estadual, que suspende temporariamente a cogestão, o comércio varejista não essencial de rua, de centro comercial e os shopping centers fica autorizado a atender com 50% trabalhadores e 25% de lotação, com restrição do horário sendo autorizado até às 20 horas. É preciso respeitar o teto de ocupação. Além disso, são permitidos o comércio eletrônico, telentrega e drive-thru.  

 

"A realidade atual permite ao comércio se manter em atividade mesmo em bandeira vermelha, reivindicação que sempre levamos ao poder público", lembra a presidente do Sindilojas Caxias, Idalice Manchini. Ela ressalta que o comércio vem trabalhando para cumprir os protocolos de saúde estabelecidos pela OMS para a COVID-19 com orientação sobre o uso obrigatório de máscara nos estabelecimentos, utilização de álcool gel, obedecendo as regras para a prova de roupas e seguindo o decreto municipal para limitar o número de clientes no interior da loja.  

 

Para auxiliar os comerciantes, a Assessoria Jurídica está disponível para atendimento pelo telefone (54) 4009.5517, (54) 99700.2555 e pelo e-mail juridico@sindilojascaxias.com.br.   

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia