01/12/2020 | 16h19 Atualizado em 01/12/2020 | 16h21
Fiscalização para cumprir as Medidas Emergenciais do Governo do Estado será intensificada em Caxias
Áreas públicas, estabelecimentos que descumprirem as regras e pessoas sem máscara serão alvos de fiscalização e multa

Após reunião do Gabinete de Crise nesta terça-feira, 01, o Prefeito Flávio Cassina determinou o reforço na fiscalização para o cumprimento das Medidas Emergenciais anunciadas pelo Governador Eduardo Leite, para conter o avanço dos casos de coronavírus no Estado.
A equipe de fiscalização da Prefeitura - SMU, Vigilância Sanitária/Saúde, Semma e Guarda Municipal, terá ajuda da Brigada Militar. Os policiais passam a ajudar nas ações. A organização dos trabalhos foi definida também nesta terça, após contato do Prefeito Cassina com o Vice-governador Ranolfo Vieira Junior.
Serão fiscalizados os locais públicos como parques e praças (os que tem portões serão fechados), centro da cidade, loteamentos, além de restaurantes, bares, boates e casas noturnas. As pessoas sem máscara serão multadas em quase R$ 700,00.
Os estabelecimentos que não cumprirem as regras em vigor, da bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento, também receberão notificação, cassação do alvará e multa que pode chegar a R$ 35 mil. Da mesma forma, serão multadas as quadras de futebol que estão proibidas de funcionar nestes próximos 14 dias da vigência do decreto estadual.
Eventos também foram vedados pelo Estado, sendo assim, a Prefeitura cancelou as atrações que estavam previstas na Feira do Livro (serão virtuais), que segue apenas com a comercialização.