YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  02/12/2020 | 13h28     Atualizado em 02/12/2020 | 13h36

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Bênção de Natal na Praça 2020 é cancelada por causa da pandemia

Evento seria realizado no dia 09 de dezembro no centro de Caxias do Sul

Ivan Sgarabotto
Ivan Sgarabotto

A tradicional Benção de Natal dos Freis Capuchinhos, na Praça Dante Alighieri, neste ano será em um formato diferente. Visando o cuidado à vida, os freis irão transmitir uma mensagem de fé e esperança no dia 09, às 10h, pelas rádios São Francisco e Maisnova. A bênção estava agendada para o dia 09, das 9h às 19h, em pontos ao redor da Feira do Livro.


O cancelamento desta edição da tradicional bênção na praça, é para não haver aglomeração, em virtude do aumento dos casos de Covid-19 em todo o Rio Grande do Sul e devido à região da Serra Gaúcha ter sido classificada na bandeira vermelha do Modelo de Distanciamento do Governo do Estado.

 

A equipe organizadora da 17ª Benção de Natal dos Freis Capuchinhos acredita que o momento é de cuidado e, acima de tudo, preservação de vidas. "Quanto mais nos cuidarmos, mais cedo isso tudo passará e poderemos voltar ao convívio ao lado daqueles que mais amamos", avalia o Frei Jaime Bettega.

 

A Bênção de Natal na Praça, realizada desde 2003, está no Calendário de Eventos da cidade, lei aprovada pela Câmara Municipal em 2019, após negativa da administração Guerra autorizar o evento na praça central.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia