YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  02/12/2020 | 15h22     Atualizado em 02/12/2020 | 15h23

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Projeto que reconhece Orquestra de Sopros como patrimônio cultural de Caxias entra em pauta no Legislativo

 Sueli Cardozo de Souza
Sueli Cardozo de Souza

O projeto de lei que visa reconhecer a Orquestra Municipal de Sopros como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município começa a ser discutido pelo plenário da Câmara de Vereadores, na sessão desta quinta-feira (03/12). A votação ocorrerá na sessão seguinte, na próxima terça-feira (08/12).

 

A matéria é de autoria do vereador Alberto Meneguzzi/PSB e foi protocolada em fevereiro deste ano, depois de uma reunião intermediada pelo parlamentar, entre representantes do grupo musical e o Executivo. A finalidade foi discutir a manutenção das atividades da orquestra, que esteve ameaçada de redução de atividades durante o governo do prefeito cassado, Daniel Guerra/Republicanos.

 

No mês passado, o projeto obteve o parecer pela legalidade, por parte da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação (CCJL) do Legislativo. A matéria demorou a entrar em pauta porque a Secretaria Municipal da Cultura levou quatro meses para emitir o parecer.

 

"A Orquestra Municipal de Sopros é considerada como um dos mais importantes grupos musicais de Caxias do Sul. Com este reconhecimento oficial, garantiremos a manutenção das atividades do grupo, através da destinação de mais verbas públicas para os projetos como os Concertos Didáticos e apresentações da orquestra", salienta o parlamentar.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia