YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  13/01/2021 | 08h16     Atualizado em 13/01/2021 | 08h17

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Com o fechamento da unidade da Yoki, Nova Prata busca alternativas para geração de empregos

Andressa Capelari Maciel/PMNP
Andressa Capelari Maciel/PMNP

A empresa multinacional norte-americana General Mills anunciou o fim das atividades da fábrica da marca Yoki na cidade de Nova Prata, em maio. De acordo com a companhia, a produção de pipoca será centralizada na unidade de Pouso Alegre-MG. Com o fechamento da unidade na serra, 300 funcionários serão demitidos.

 

Após o comunicado oficial do fechamento da unidade da General Mills em Nova Prata, a administração municipal iniciou contatos com empresários e lideranças políticas do Estado. O objetivo é fomentar a geração de empregos impactada com a demissão dos cerca de 300 funcionários que atuavam na empresa.

 

O prefeito Alcione Grazziotin recebeu na segunda-feira, dia 11, a diretoria de assuntos corporativos da General Mills para América Latina, quando foi informado oficialmente que a empresa deixará de produzir em Nova Prata, a partir do mês de maio.

 

O prefeito disse que eles informaram o fechamento da unidade que produz produtos da marca Yoki e irão manter a parceria com produtores em toda região. Ainda conforme o esclarecimento, esta ação faz parte do processo de reestruturação das operações no Brasil e prevê que a produção de pipoca se concentre na unidade de Pouso Alegre-MG.

 

Ainda conforme os diretores da General Mills, a decisão é irreversível e foi tomada pela direção geral da empresa, situada em Mineápolis, EUA.

 

O prefeito Alcione Grazziotin também recebeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Alimentícia de Serafina Corrêa, José Modelski Júnior, que expôs a preocupação com a demissão dos funcionários.

 

O prefeito Grazziotin diz que lamenta profundamente o ocorrido. "Porém, não ficaremos de braços cruzados. Vamos buscar alternativas para a geração de empregos e suprir as vagas ocasionadas pelo fechamento da unidade da General Mills em Nova Prata".

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia