YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  13/01/2021 | 15h18     Atualizado em 13/01/2021 | 15h21

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Grupo Marelli anuncia alteração societária

Sede da Ingecon
Sede da Ingecon

Foto: Divulgação Ingecon

Em dezembro de 2015, o Grupo Marelli, líder no segmento de mobiliário corporativo no mercado brasileiro e latino-americano, adquiriu uma parcela societária majoritária (54%) da Ingecon Móveis Comerciais, maior fabricante de mobiliário comercial para o grande varejo da América Latina, com unidade produtiva em Canoas/RS.

 

A parceria entre as duas empresas identificou e proporcionou grandes sinergias ao longo dos últimos cinco anos, sendo marcada por um grande aprendizado mútuo e muitas conquistas. Juntas, as empresas trilharam um caminho de crescimento, consolidação e expansão nos seus mercados de atuação.

 

Em janeiro de 2021, o Conselho de Administração do Grupo Marelli deliberou por uma nova alteração societária. Com isso, anuncia nesta semana a celebração de um acordo de recomposição societária, no qual a participação majoritária na Ingecon, até então controlada pelo Grupo Marelli, retorna ao seu sócio-fundador Elvio Passos, tornando a unidade independente e desvinculada do Grupo Marelli.

 

Passos passa a ter novamente 100% do controle da empresa. "Muito intercâmbio de conhecimento e melhorias contínuas nortearam essa jornada de cinco anos, da qual nos orgulhamos muito e acreditamos que fomos exitosos nos objetivos traçados. Entretanto, após criteriosa análise estratégica ao longo dos últimos 12 meses, que envolve modelos de negócio e 'drives' de crescimento, concluímos que o futuro dos dois negócios é brilhante, e esse brilho será ainda maior estando os negócios separados e plenamente focados em seus negócios 'core'", afirma Luis Valente, CEO do Grupo Marelli.

 

O Grupo Marelli e a Ingecon trabalham para que o impacto humano seja mínimo na nova recomposição societária. E acreditam que no médio e longo prazos a decisão será positiva, uma vez que vislumbram um forte crescimento com o novo foco, impactando na criação de mais valor e geração de empregos para os dois negócios. "Acreditamos que a Ingecon será ainda mais forte nas mãos do criador. Igualmente a Marelli volta a pensar única e exclusivamente naquilo que ela sempre foi excelência, sendo assim uma mudança societária que fortalece ambas as partes", reforça Rudimar Borelli, sócio-fundador da Marelli e presidente do Conselho de Administração do Grupo.

 

Com sede em Canoas/RS, a Ingecon tem mais de 30 anos dedicados a soluções em mobiliário para grandes redes varejistas.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia