YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  20/01/2021 | 15h24     Atualizado em 20/01/2021 | 15h26

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Presidente da Comissão da Saúde avalia como positivo o anúncio de vacinação contra o coronavírus

Divulgação
Divulgação

O presidente da Comissão da Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Rafa Bueno/PDT, avaliou como muito positivo o anúncio nesta segunda-feira, 18, do plano de vacinação contra o coronavírus no município.


A aplicação será realizada por profissionais possivelmente já na manhã de terça-feira, 19. A expectativa inicial, caso cheguem as 5 mil doses previstas, é de que sejam imunizadas 2,5 mil pessoas (são duas as doses).


"Acredito ser importante que se inicie a vacinação por quem está na linha de frente, porque justamente estão mais expostos ao risco de contaminação", enfatizou Bueno.


Apenas profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a doença serão vacinados. As doses não estarão disponíveis para quem não é do grupo prioritário que integra essa primeira fase. Por isso, ao menos por enquanto, não haverá vacinas disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O pedetista acredita que as medidas de prevenção têm que continuar ser seguidas à risca, como o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento e sem aglomerações.


"Como presidente da Comissão da Saúde, juntamente com os demais integrantes do nosso grupo de trabalho, faremos as averiguações necessárias e ajudaremos nesse encaminhamento, para que a população esteja cada vez mais esclarecida", explicou Rafael Bueno.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia