YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  21/01/2021 | 09h16     Atualizado em 21/01/2021 | 13h49

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Presidência da Câmara de Caxias convoca vereadores para sessões extraordinárias

Lucas Marques
Lucas Marques

O presidente do Parlamento caxiense, vereador Velocino Uez/PTB, convocou, nesta quarta-feira (20/01), todos os parlamentares para sessões extraordinárias a serem realizadas na próxima quinta-feira (21/01), com início às 13h30min, no plenário.


As plenárias se estenderão até esgotar a pauta, que conta com sete matérias de autoria do poder Executivo. Para que cada proposta se esgote em termos de apreciação, são necessárias três etapas: uma sessão para primeira discussão; uma sessão para segunda discussão e votação; e uma última sessão para votação da redação final do documento. Na Câmara caxiense, as sessões extraordinárias não são remuneradas.


No caso das sessões desta quinta, foram solicitadas pelo poder Executivo em razão da urgência sobre alguns temas, como a redução do passe livre de 12 domingos/ano para três domingos/ano; extinção do benefício da meia passagem a profissionais da educação; isenção de tributos à empresa concessionária do transporte coletivo urbano; mudança na Troca Solidária, com compra de produtos direto do agricultor local; e ampliação de uso de financiamento já aprovado pela Câmara.


A Mesa Diretora acatou o pedido da prefeitura e está convocando os parlamentares. Inicialmente as sessões desta quinta iriam ocorrer pela manhã, mas devido à quantidade de propostas, a Mesa Diretora, em conjunto com a direção-geral da Casa e a direção Legislativa, decidiu fazer à tarde, para organizar melhor os processos.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia