YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  21/01/2021 | 13h36     Atualizado em 21/01/2021 | 13h38

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vereador Adriano Bressan protocola indicação para alterar o Plano Municipal de vacinação contra a COVID-19

Freepik
Freepik

O vereador Adriano Bressan/PTB protocolou, nesta quinta-feira (21/01), a indicação nº. 109/2021, solicitando ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), a alteração do Plano Municipal de vacinação contra a COVID-19, a fim de contemplar, no grupo prioritário, pessoas com Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual, comprovadamente atestadas pela Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde - CID.

 

Segundo o vereador, esta alteração visa readequar o Plano Municipal de Vacinação em conformidade com o Informe Técnico da Campanha Nacional de Vacinação contra a COVID-19, divulgado pelo Ministério da Saúde, no dia 18 de janeiro. "Nosso compromisso será sempre em defender àqueles que mais precisam da atenção do Poder Público, neste sentido, estamos apresentando esta importante indicação", destaca Bressan.

 

A ideia inicial é que estas pessoas sejam vacinadas já nas primeiras fases da vacinação em Caxias do Sul, junto ao grupo prioritário pré-definido.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia