YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  21/01/2021 | 13h40     Atualizado em 21/01/2021 | 13h42

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Presidente do Legislativo caxiense tem encontro com representantes do Movimento Estudantil

Lucas Marques
Lucas Marques

O presidente Velocino Uez/PTB recebeu representantes do Movimento Estudantil de Caxias do Sul para uma reunião, onde foram discutidas demandas dos estudantes. nesta quinta-feira, 19. Hector Oliveira (Diretório Central de Estudantes da Universidade de Caxias do Sul - DCE/UCS), Eduardo Neves (Diretório Central de Estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul-Caxias do Sul) e Roger Henrique dos Passos da Silva (União Municipal de Estudantes Secundaristas de Caxias do Sul - UMESC/Caxias do Sul).

 

Em suas falas, os três estudantes demonstraram preocupação com os projetos do Executivo referentes ao transporte coletivo urbano, que serão discutidos e votados em sessão extraordinária neste dia 21. Buscando diálogo, o grupo pediu que os vereadores pensassem nos estudantes, professores e demais usuários que pagam meia passagem ou utilizam passe livre no último domingo de cada mês.

 

O parlamentar destacou que é necessário que a juventude ocupe espaços na Câmara e busque diálogo com os parlamentares. Sobre a sessão extraordinária, Uez comentou que, como presidente, não irá se manifestar votando a favor ou contra (apenas em casa de empate). O parlamentar ainda sugeriu que o Movimento converse com os legisladores integrantes das comissões da Casa referentes aos temas tratados no encontro (transporte, educação).

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia