YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  21/01/2021 | 13h58     Atualizado em 21/01/2021 | 13h59

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

PIX completa dois meses de operação movimentando mais de R$ 200 bilhões em transferências

Christiann Koepke - Unsplash
Christiann Koepke - Unsplash

Lançado em 16 de novembro, o PIX completou no último sábado dois meses de operação. Conforme informações divulgadas pelo Banco Central, criador do novo sistema de pagamentos instantâneos, mais de R$ 202 bilhões foram movimentados em 240 milhões de transações.

 

Ainda de acordo com a instituição, até o final de dezembro cerca de 52 milhões de pessoas físicas e 3 milhões de pessoas jurídicas cadastraram suas chaves. Essa adesão expressiva pode ser entendida como o princípio de uma mudança no comportamento dos usuários de instituições financeiras no país, que - motivados pelos impactos provocados pela Covid-19 - estão cada vez mais migrando para o universo digital.

 

Na Unicred Integração, a pandemia também foi responsável por acelerar essa mudança de característica: hoje 72% dos cooperados utiliza o internet banking e o aplicativo da cooperativa. Além desses canais, diversos usuários já se beneficiam da facilidade e segurança nas transações oferecidas pelo PIX Unicred Integração. Os diferenciais das cooperativas de crédito são essenciais para o desenvolvimento do PIX, visto que 84,3% das instituições cadastradas estão nessa categoria.

 

Para estimular ainda mais o cadastro das chaves PIX no App Unicred Mobile, a cooperativa está sorteando sete viagens internacionais para destinos ligados aos sete princípios do cooperativismo. "São muitas as vantagens para o cooperado em optar pelo PIX Unicred Integração, entre elas a de se beneficiar e participar das campanhas oferecidas. E para a cooperativa, a importância está em manter os cooperados fidelizados, com mais uma opção de pagamento segura e disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. Nossos colaboradores estão preparados para esclarecer qualquer dúvida a respeito do PIX, é só consultá-los", salienta o presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé.

 

Na instituição a campanha de estímulo irá até 30 de março deste ano.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia