YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  22/01/2021 | 17h36     Atualizado em 22/01/2021 | 17h38

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prefeito Adiló Didomenico participa de reunião presencial da AMESNE

Juliane Ribas
Juliane Ribas

O prefeito Adiló Didomenico nesta quinta-feira, 21, prestigiou a primeira reunião presencial, após o início da pandemia, da AMESNE - Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, que é composta por 36 municípios da região da Serra Gaúcha. O encontro aconteceu no auditório da ACIV ? Associação Comercial e Industrial de Veranópolis. O ex-prefeito Flávio Cassina, vice-presidente da AMESNE, também esteve presente.

 

A reunião iniciou com a apresentação dos 33 prefeitos que estavam presentes e manifestação do deputado estadual Carlos Búrigo. Em seguida, o Presidente da AMESNE, José Carlos Breda e a Vice-Presidente da CIC - Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves e representante do Observatório Regional de Saúde, Marijane Paese, explanaram sobre as principais ações de combate à Covid-19 realizadas na região, efeitos positivos do tratamento imediato no início dos primeiros sintomas para diminuição das hospitalizações e óbitos decorrentes ao vírus, bem como sobre os Modelos de Cogestão elaborados pela entidade e sugestões para melhoramento do Modelo de Distanciamento Controlado.

 

Na oportunidade, o representante da CDP - Consultoria em Direito Público, Gladimir Chielle, abordou o tema "Responsabilidade Administrativa Civil e Penal dos Gestores" referente às restrições da Lei 173, sanando as diversas dúvidas dos prefeitos presentes e trazendo informações importantes e necessárias sobre as ações públicas.

 

O Chefe do Executivo caxiense destaca que: "A integração entre os prefeitos é de extrema importância. Debater temática como a questão da covid-19 e modelo do distanciamento controlado é necessário para o desenvolvimento regional como um todo". 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia