YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

  03/02/2021 | 15h29     Atualizado em 03/02/2021 | 15h31

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Plataforma Carreiras e Oportunidades aproxima empresas de candidatos a vagas

Divulgação
Divulgação

Lançada recentemente pelo Grupo Uniftec, a plataforma online Carreiras e Oportunidades (CeO) permite a divulgação de vagas de empregos em diversas áreas por meio de uma interface pública, intuitiva e descomplicada. O objetivo é aproximar empresas e candidatos de forma autônoma, proporcionando contato direto entre ambos. A plataforma é totalmente gratuita e também está disponível na versão mobile para usuários dos sistemas Android, iOS, Windows e Linux.

 

As empresas interessadas em utilizar o serviço devem acessar o site Carreiras e Oportunidades (CeO), no endereço https://ceo.ftec.com.br/, e realizar um cadastro, gerando login e senha para inserção das vagas no sistema. No caso dos candidatos, basta procurar a oportunidade que mais combina com o perfil desejado, inscrever-se e aguardar pelo contato da contratante. Ao realizar o cadastro, o currículo do candidato já fica armazenado para consultas futuras. Atualmente, há 74 vagas disponíveis, entre estágios e cargos efetivos.

 

"Já trabalhávamos com um portal por meio do qual  intermediávamos o lançamento da vaga e a oferta aos alunos, porém, surgiu a necessidade de se ter uma plataforma mais independente, de fácil acesso e dinâmica, tanto para empresas quanto para os candidatos, ampliando a possibilidade e visibilidade de oportunidades de empregos", explica a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO), Daiana Garcia.

 

Conforme Daiana, o DHO é a área da empresa responsável pela gestão de pessoas, incluindo os processos seletivos, treinamentos e desenvolvimento. O propósito de DHO é formar profissionais completos através do desenvolvimento humano, focando diretamente nas pessoas e nas oportunidades que lhes são oferecidas, avaliando a capacidade de cada uma e fortalecendo o vínculo empresa e profissional. Desta forma, gera-se uma sensação de pertencimento entre os funcionários e desperta-se um maior engajamento para o alcance dos resultados organizacionais.

 

Os dados do Boletim de Trabalho do Rio Grande do Sul, divulgado na quarta-feira (27/1), pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), vinculado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) apontam que a taxa de desemprego no Estado no terceiro trimestre de 2020 chegou a 10,3%, maior nível de toda a série da pesquisa, iniciada em 2012, o que representou 574 mil pessoas, contra 535 mil do trimestre anterior e 540 mil de igual período de 2019.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia