YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Covid-19   15/02/2021 | 12h30     Atualizado em 15/02/2021 | 14h29

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Vereadores solicitam maior transparência na vacinação em Caxias

Indicação ao Poder Executivo visa evitar "fura-filas" na campanha contra a Covid-19

Soraia Silva
Soraia Silva

Os vereadores Denise Pessôa, Estela Ballardin e Lucas Caregnato, do PT, e Renato Oliveira/PCdoB, querem mais transparência no "Vacinômetro", que é a ferramenta disponibilizada no site oficial da Prefeitura de Caxias do Sul para divulgar os dados referentes à vacinação contra a Covid-19, no município. Os parlamentares protocolaram uma indicação ao Poder Executivo, na útima sexta-feira (12), sugerindo que o portal amplie a transparência das informações. 

 

Eles indicam a disponibilização de listas com a identificação dos imunizados, dados que possibilitem a conferência de sua inserção nos grupos prioritários do Plano Municipal de Vacinação e, ainda, um formulário que permita denunciar casos de cidadãos que venham a "furar a fila" da imunização. Os parlamentares afirmam que a transparência dos processos é fundamental para o êxito da vacinação e para a retomada segura das atividades econômicas. 

 

Sobre o assunto, a Secretaria Municipal da Saúde salientou que a plataforma poderá ser alterada conforme as adaptações que se fizerem necessárias no decorrer da campanha de vacinação na cidade. O Vacinômetro contabilizava na manhã desta segunda-feira (15), 18.176 pessoas vacinadas no município. Caxias do Sul soma 416 mortes pelo novo coronavírus.  

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia