YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Cultura e Lazer   19/02/2021 | 13h10     Atualizado em 19/02/2021 | 13h18

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Projeto Verão Cultural ocorre neste final de semana em Caxias do Sul

O projeto oferece cultura e lazer de forma gratuita em diversos pontos da cidade

Milene Rostirolla
Milene Rostirolla

Desde o dia 13 de fevereiro, Caxias do Sul conta com um novo projeto de cultura, o Verão Cultural. Uma iniciativa da produtora Cali Troian, que busca oferecer programação artística e cultural em Caxias do Sul durante a temporada de verão em praças e parques da cidade. As apresentações são voltadas para todos os públicos, desde crianças até os adultos.

 

No próximo final de semana, a programação segue em dois pontos da cidade. No sábado e no domingo, dias 20 e 21 de fevereiro, o grupo Choros de Balcão, o espetáculo teatral Voos da Alma e o mágico Mateus Di Macedo são as atrações confirmadas para as 16 horas no Ginásio Enxutão (dia 20) e no Parque Getúlio Vargas (dia 21).

         

"É um projeto de cidadania, que permite que as pessoas tenham acesso gratuito a atividades culturais em momentos de lazer, contribuindo com o bem-estar. Em 2021, tem um importante olhar para a saúde mental da nossa gente. Ainda, uma iniciativa para que possamos fazer a travessia com a retomada segura, para a ativação da cadeia produtiva da cultura e retomada do setor cultural". explica Cali Troian, idealizadora do projeto.

 

Além do próximo final de semana, também já estão confirmadas as datas: 27 de fevereiro, no Jardim Botânico e 28 de fevereiro, no Céu das Artes (programação completa abaixo). A programação está sujeita a alterações. Em caso de chuva ou bandeira preta no modelo de distanciamento controlado do governo do estado, a data será transferida.

 

Os protocolos de segurança são imprescindíveis e serão seguidos também no Verão Cultural. O distanciamento social, uso de máscara e de álcool 70º são obrigatórios. O projeto Verão Cultural é uma realização da Cali Gestão e Comunicação, com financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Caxias do Sul, com apoio cultural das empresas Randon.

 

Texto: jornalista Gabriela Bento Alves

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia