YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Câmara de Vereadores   19/02/2021 | 14h02     Atualizado em 19/02/2021 | 15h06

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Presidente da Câmara repercute reunião com governador Eduardo Leite

Velocino Uez concedeu entrevista à BitcomTV na saída do encontro

Luiz Chaves / Divulgação
Luiz Chaves / Divulgação

O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez/PTB, se reuniu com o governador Eduardo Leite/PSDB, nesta quinta-feira (19/02), no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Uez concedeu entrevista à BitcomTV na saída da reunião e avaliou o encontro: "desde o meu primeiro dia de mandato, tenho dito que nos momentos de dificuldade, o díalogo é a melhor solução para as nossas demandas e o governador demonstrou nesta tarde que tem o mesmo ponto de vista". 

 

A principal novidade da agenda foi o anúncio do governador de que não haverá instalação de pedágio entre Caxias e Farroupilha e que os locais para as praças ainda estão sendo estudados em relação à Serra. Eduardo Leite também garantiu esforços para providenciar aportes financeiros para a conclusão da obras do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul.

 

Uez também afirmou a abordagem de temas relacionados ao fortalecimento da agricultura famíliar e a instalação de uma sede para a Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha (EFASERRA) e à reforma do Quartel de Bombeiros na Zona Norte. O presidente da Câmara destacou o amparo do governador, também, a estes temas. O presidente Velocino ainda falou sobre o Recanto da Compaixão Frei Salvador, que será coordenado pela Associação Mão Amiga. "Nos próximos dias vamos aguardar os resultados nesta agenda, mas esperamos que seja muito positivo para a nossa comunidade", salientou. 

 

Estiveram presentes no encontro, o deputado estadual Carlos Búrigo/MDB e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Também acompanharam o presidente da Câmara na capital gaúcha, a diretora-geral da Casa, Fernanda Paglioli, e o chefe da Assessoria de Comunicação, Tales Armiliato. A assessoria do Legislativo Caxiense informou que todos os deputados estaduais eleitos pela região foram convidados, mas por motivos de agenda não conseguiram estar presentes. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia