YouTube Facebook Instagram
YouTube Facebook Instagram

Covid-19   22/02/2021 | 13h02     Atualizado em 22/02/2021 | 13h18

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Bandeira preta intensificou fiscalização no final de semana

Órgãos de segurança atuaram para dispersar aglomerações

Prefeitura de Caxias do Sul / Divulgação
Prefeitura de Caxias do Sul / Divulgação

A pré-classificação da região da Serra na bandeira preta, no modelo estadual de distancimento controlado, intensificou a atuação dos órgãos de fiscalização no último final de semana para coibir aglomerações no município e o descumprimento da legislação que proíbe o funcionamento de qualquer estabelecimento comercial entre 22h e 05h. A ação envolveu equipes de fiscalização da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e de Trânsito, Guarda Municipal e Brigada Militar.

 

No domingo à tarde, as equipes concentraram ações no Centro da cidade de forma a coibir aglomerações de torcedores do Internacional em função da partida contra o Flamengo. Mesma medida foi adotada junto a bares localizados ao longo da Avenida Júlio de Castilhos, no Bairro São Pelegrino, onde houve aglomeração. Também foi dispersada festa que ocorria no bairro Santa Corona.

 

A prefeitura informou em relatório que oito locais foram fiscalizados durante as operações noturnas. Três deles foram fechados. Na sexta-feira (19), a Vigilância Sanitária vistoriou 14 estabelecimentos gastronômicos. Os fiscais encontraram a situação regular em 11. Os demais foram advertidos por aglomeração em frente aos locais, pessoas circulando sem máscara e descumprimento do distanciamento das mesas.

 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia